5º BookCrossing Blogueiro

O blog “Luz de Luma” me fez refletir: você já pensou em “Libertar” um livro da clausura da estante?

Segundo Luma, o BookCrossing Blogueiro foi inspirado no BookCrossing – movimento que acontece fora do mundo virtual e nada mais é do que o ato de “libertar” um livro com a finalidade de difundir o hábito da leitura.

E assim resolvi participar…

Ontem libertei estes dois.

O meu bilhete dentro do livro. Para quem encontrar não pensar que ele está perdido, mas o aguardando.

O primeiro, “se eu fechar os olhos agora”, soltei numa cadeira da estação Pedro II do metrô. Deixei lá, tirei a foto e saí sem olhar para trás. Fiquei com medo de alguém, sem ler o bilhete, me chamar: ei, você esqueceu… Ou, no meio de nossa guerra civil, um segurança achar que eu havia deixado alguma bomba disfarçada de livro.

O “relógio sem sol” libertei num ônibus na avenida Guilherme Cotching.

11 comentários sobre “5º BookCrossing Blogueiro

  1. No meio de tanta desconfiança no ar, pensar que a iniciativa é do bem, é difícil, mas o mundo tem esperança…
    Essa já é a terceira que participo, mas só divulgarei dia 14.
    Um abraço e parabéns por libertar seus livros!

  2. Vim conhecer um dos participantes, só achei triste sua constatação que alguém possa pensar que é uma bomba e fiquei pensando nesse nosso medo! Enfim é uma bomba de cultura e prazer.
    abs
    Jussara

  3. Oi, Gláuber!!
    Ah, depois da sua observação sobre a possibilidade de confundirem o livro com uma bomba, reforço as minhas convicções de como a leitura pode nos salvar!
    Obrigada por aderir a ideia do bookcrossing blogueiro e adotá-la!! 🙂
    Mais duas sementinhas foram lançadas e espero que elas germinem em muitos corações!!

  4. Oi Gláuber,
    também estou participando no Bookcrossing blogueiro.
    Quando a Luma me visitou, mencionou no comentário a sua atrapalhação em sair rápido para ninguém pensar que vc estáva deixando uma bomba (ah ah ah). Comigo sucedeu algo similar, também me enrolei toda e me surpreendi com a reação impensada que tive.
    Não li nenhum desses livros. Fiquei curiosa com os títulos.
    Abraço de Portugal.
    Rute

Deixe um comentário

